SOBRE A CANOA

A Canoa surgiu da vontade de duas mães brasileiras vivendo fora do país em manter a cultura e o idioma do Brasil na vida de seus filhos.

Inspiradas pela saudades e observando o desenvolvimento de uma cultura diferente, surgiu a idéia de criar um projeto que ajudasse a construir a ponte entre as origens da família e as próximas gerações. Aprender a língua, que tem uma cadência gostosa e palavras únicas, e a cultura brasileira, que é dona de uma variedade musical, folclórica e ritual tão grande, colorida, única e rica.​

andrea-villela.png

ANDREA VILLELA

A Déa é mãe de duas meninas, de 9 e 4 anos.
Ela é arquiteta, urbanista, advogada, especialista em administração pública e tem formação em pedagogia Waldorf.

Adora trabalhos manuais, como cerâmica, costura, tricô, crochê, bordado. E, é claro, é apaixonada pela cultura brasileira em todas as suas formas: literatura, cinema, música, artes plásticas, artesanato, arquitetura e festivais.

Foto por Kromakids Fotografia

GIULIANA BIAGINI

A Giuliana é a outra metade da Canoa. Ela é engenheira, empreendedora e imigrante e também é mãe de dois meninos, de 9 e 8 anos.

A Giu adora um cheirinho de livro novo, e gosta de contar para os filhos as histórias que fizeram parte da sua infância dela: "É como se a cada leitura eu pudesse mostrar pra eles um pedacinho da minha história também".

giuiana_biagini.png

Foto por Juca Lopes

Aqui na Canoa você vai encontrar livros em língua portuguesa, escolhidos a dedo para que você possa ter um momento gostoso de leitura na sua língua materna.